Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Melissa

>> sábado, 1 de abril de 2006

Quando escolhemos o nome Melissa apenas achamos bonito e resolvemos colocar. Não me preocupei tanto assim com o significado. Esses dias andei dando umas pesquisadas e achei isso:
Nome de origem grega, significa abelha que produz mel. Mostra certa satisfação pelos resultados obtidos com o esforço e com a persistência . É próprio de mulheres que sabem combinar com aproveitamento ao longo da vida a reflexão e a ação.
Bonito, né. Mas eu gostei mais ainda quando achei um kanji pra ela.
Essa é apenas uma das muitas combinações possíveis para compor o nome, mas é a que eu mais gostei =)
(You are a beautiful princess, bright in countenance, whose presence is like the refreshing taste of jasmine tea.)
Você é uma linda princesa, com semblante iluminado, cuja presença é como um refrescante e saboroso chá de jasmins.
Melissa é uma erva, isso eu já sabia mas não tinha idéia de como seria a planta, pesquisando na net encontrei várias fotos.
Agora uma coisa que quase ninguém sabe. Erica é uma flor. Apesar do meu nome ter uma grafia diferente. Diz meu pai que quando eu nasci, ele ligou para meu avô. Assim que ele soube do nome, plantou essa flor em seu quintal. Quando eu fui pra Kumamoto vi a tal flor, pois eu não conhecia, apenas pelos livros. Não achei bonita, tampouco é cheirosa. Depois fui pesquisar mais, existem várias plantas da familia das Ericáceas, algumas muito bonitas e delicadas.

Engraçado como a planta resistiu durante 30 anos. Imagino como meu avô deva ter cuidado dela. A única neta que ele não conhecia por morar no Brasil. Como me arrependo de não ido lá conhecê-lo antes que falecesse. Como me arrependo dos anos que passei alimentando um rancor, uma mágoa que não trouxeram nada de importante na minha vida. Não tive maturidade suficiente pra separar as coisas e os meus problemas com meus pais me impediram de ir conhecer a família dele. Infelizmente é tarde demais pra reparar algumas coisas. Mas com certeza não foi tarde pra me entender com meus pais, ainda bem.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP