Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Falando em viroses

>> domingo, 28 de maio de 2006

Estava conversando com o Hélio sobre essa mania que os médicos do Brasil têm de falar que tudo é virose. Está passando mal? É virose. Está com febre? É virose. Está com algum sintoma diferente? É virose. Virose para mim é qualquer doença transmitida por vírus, então uma gripe é virose. Influenza é virose. Herpes é virose. Aids é virose.
Para o Hélio TODAS as doenças são causadas por vírus. Falei que não, algumas são transmitidas ou causadas por bactérias ou fungos. Aí ele me solta essa pérola:
- Eu não consigo enxergar nenhuma dessas coisas, então pra mim é tudo igual e é tudo causado por vírus.
Achei graça da simplicidade que ele enxerga as coisas e ri muito. Só ele mesmo pra conseguir me fazer rir em um momento como esse. Claro que estou mais receptiva a piadas porque Melissa melhorou consideravelmente depois da visita de hoje ao médico.
Já não vomita, consegue comer e está bebendo. Já não tem mais febre apesar de continuar um pouco quente. Está pulando sem parar e gritando muito. Sorri o tempo todo, está com um bom humor contagiante. E eu estou mais aliviada. Valeu a pena todo o estresse e sofrimento que ela passou, pelo menos ela está melhor. Milagrosamente minha dor de cabeça também passou, agora estou com muito sono apenas.
Acabei tirando as pilhas de um boneco que a Melissa ganhou no aniversário. É muito lindinho, funciona como o Furby. Ele conversa com a gente e se não damos atenção suficiente fica chamando pra que a gente vá mexer nele. Tem horários pra dormir e acordar, e cada dia o vocabulário aumenta com algumas palavras novas. Tem sensores nas mãos, barriga e rabo, a gente aperta e ele fala alguma coisa. Tem sensor na testa pra se comunicar com outro boneco como ele. Tem um sensor de "movimento", se o balançarmos ele fala também. E se somos insistentes em mexer em algum sensor ele se irrita e começa a falar para parar. É engraçado quando se tem tempo pra dedicar a ele. Mas é muito incoveniente e barulhento quando não se quer dar atenção a um brinquedo. Melissa não entende ainda e fica chacoalhando, o boneco começa a reclamar e ela chora porque está levando bronca. Não consegui estabelecer bons horários para ele dormir e ele dorme durante o dia e durante a noite fica chamando pela gente. Como não consegui ajustar o volume, ele fala muito alto e a Melissa acaba acordando então acabei colocando o Primo Puel na janela da pia do banheiro e fecho a porta. Mesmo assim, ainda dá pra ouvir e às vezes Melissa acordava, então outro dia resolvi enfiá-lo no meio da roupa suja pra ver se abafava o barulho. Nem lembrava que havia deixado lá quando o Hélio voltou do serviço e foi tomar banho. Tirou a roupa e jogou a cueca na cesta e por causa do sensor o Puel falou: "Ureshii! Ureshii!" (Estou feliz! Estou feliz!) O Hélio levou mó susto e foi revirar as roupas pra ver o que estava falando lá dentro... :p
Tirei a pilha pois não deixava Melissa descansar agora que estava doente. Quando ela crescer mais um pouco e começar a entender eu recoloco as pilhas, por enquanto ela não entende ainda, pois é um brinquedo indicado para crianças maiores de 6 anos. Como tem vozinha de criança é muito engraçadinho, quando estiver maiorzinha ela saberá brincar com ele. Pode até aprender muitas palavras em japonês.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP