Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inspirada

>> sábado, 10 de junho de 2006

Passei o dia inteiro pensando o que vou postar :p Não consegui ligar o pc por causa da Melissa (ela se enfia embaixo da mesa do pc e fica chacoalhando tudo, assim risca todo meu hd) e estou aproveitando agora porque consegui fazê-la dormir. Aliás, ela estava no meu colo brincando com os pêlos da perna do pai e de repente, fechou os olhos e dormiu. Nem eu, nem o Hélio entedemos nada. Coisa de louco.
Ontem fiz okara e leite de soja, ficou muito bom. Perguntaram sobre carne de soja em uma comunidade do Orkut e a Katia colocou um link sobre okara. Achei interessante e como eu uso bastante soja nas comidas que eu preparo experimentei fazer. Fazia há um tempo atrás, mas ultimamente minha preguiça não permitia que eu ficasse tanto tempo assim na cozinha e usava os grãos inteiros mesmo.
Se quiser saber mais sobre okara, clique aqui.
Hoje misturei um pouco de leite de soja no leite da Melissa. Ela nem sentiu e bebeu tudo. O okara eu misturei na comida dela e aproveitei pra fazer hambúrguer de frango com okara pra gente.
Minha comida é bem nutritiva, modéstia à parte :p Tem muita coisa camuflada que só quando eu falo que as pessoas percebem que comeram algo com um "gostinho diferente". Exemplos: meu feijão tem soja e inhame. Meu molho de tomate tem cenoura, beterraba, inhame e salsinha. O hambúrguer de frango sempre teve tofu. Meu curry tem abóbora, cenoura, espinafre, repolho, xuxu e salsinha. E outras coisas que coloco e o Hélio nem percebe. Espero que ele não leia este post ¬¬" e que ninguém conte a ele o que eu faço :ó)
Para a Melissa eu procuro dar a ela uma alimentação saudável e balanceada. Acho que toda mãe acaba se tornando um pouco nutricionista.
Hoje estava inspirada e fiz um monte de comidinha pra ela. Eu gosto de fazer bastante para congelar. É uma mania que eu tenho desde que trabalhava em fábrica. Faço uma comprona que dura o mês inteiro, assim evito várias idas ao mercado e evito comprar coisas que não preciso. Já tempero todas as carnes. Peito de frango eu cozinho e desfio, e também corto em cubos, tempero e passo à milanesa. Carne moída eu já faço uns hambúrgueres e o resto eu já refogo, sem tempero. Tudo eu separo em porções e congelo. Fora os legumes, tipo cenoura, batata, vagem que eu corto em cubinhos e também congelo. Eu estaria perdida se não existisse o congelador. Faço a mesma coisa com a comida dela. Eu monto um cardápio, cozinho e congelo em porções. Faço uma coisa diferente todo dia, faço bastante para poder congelar. Assim ela sempre pode comer algo nutritivo e eu não preciso me preocupar com a preguiça em ir pra cozinha. Sempre faço curry, cream stew, um cozido de feijão, um cozido tipo sukiyaki, outro muito gostoso é com soja, atum e molho de tomate. Minhas receitas vocês podem encontrar aqui. Fora os sucos naturais que ela gosta muito. Eu passo beterraba e cenoura na centrífuga e misturo no suco de laranja, ou passo maçã, cenoura e beterraba na centrífuga. Os bagaços da cenoura e beterraba vão pro molho de tomate ou cozinho na comida dela. O bagaço da maçã eu misturo no leite ou no iogurte. Aqui tudo é reaproveitado. Sem desperdícios porque nossa situação não permite uma bobagem dessas.
Fiz também canjica usando o leite de soja. Ficou muito bom e a Melissa também comeu bastante.
Eu coloco uns suplementos de vitamina E, cálcio e ferro no arroz. Comecei a fazer isso por causa do Hélio, por ele não comer verduras, legumes e frutas. Para que ele engula alguma fruta, eu preciso fazer sucos. Cebola, que eu adoro e coloco em tudo, eu ralo pra poder usar sem que ele perceba. Quando faço pão eu misturo tofu e faço tipo doguinho, ele adora. Ele nem imagina que eu misturo essas coisas e ainda gosta da minha comida, sempre diz que eu cozinho bem. Bom, no começo o homem teve uma diarréia brava, também não estava acostumado a comer verduras, de repente tem uma enxurrada de fibras, o intestino dele reagiu, mas logo melhorou e regulou o intestino, pois ele ia ao banheiro 1 vez a cada 2 ou 3 dias e ele achava isso normal. Agora vai todos os dias, e isso sim EU acho normal.
Parece que acabei me tornando um pouco mãe dele também. Mas acho normal eu me preocupar com a saúde dele, afinal é meu marido, o homem que amo e quero que esteja bem e saudável.
Agora estou ensaiando pra cozinhar fígado para Melissa e fritar bifes para o Hélio (incrivelmente, ele come). Eu DE-TES-TO fígado. Só o cheiro já me dá vontade de vomitar. Mas sei que tenho que aprender a comer isso também, pois é muito nutritivo. Cadê coragem meu Deus?
Agora um vídeo para babaaaaaar. Claro que não consigo deixar o meu lado coruja nunca.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP