Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ufa!!!

>> quinta-feira, 15 de junho de 2006

Finalmente estou conseguindo postar. Com marido doente e filha cheia de manha, não dá. Parece que o Hélio melhorou um pouco. Na segunda, a febre já havia baixado mas deu uma diarréia nervosa... Passou o dia da cama para o banheiro, coitado. Pensei que descansando ia melhorar, mas não. Foi preciso ir ao médico. Consegui convencê-lo e fomos ontem. Ele está com a gripe da barriga e teve que tomar soro. Ganhou um mooonte de remédios: um antibiótico, um para regular o intestino, um para não vomitar (melhorar a ânsia) e um para os outros remédios não atacarem o estômago. E mais um extra caso a diarréia persista. Pensei que ia ganhar remédio apenas para melhorar a diarréia. Coloquei junto com o bentô dele e resisti à tentação de deixar um bilhete: "Não esqueça de tomar os remédios" :D Agora tenho que tomar cuidado para não passar pra Melissa novamente.
Ontem de madrugada teve jogo do Brasil, às 4 da manhã aqui, fiquei acordada para assistir com medo de não conseguir acordar se dormisse. Chegou a hora fiquei lá com o controle na mão procurando o canal que ia passar o jogo ao vivo. Cadê!?!?!?!?!? Não passou aqui onde moro pois a Magali também procurou e não achou. Tá louco, viu. Apesar da atuação ter deixado a desejar e conseguir vencer raspando, e o meu cansaço por ter ficado na expectativa onde fica? Domingo será o próximo jogo, ainda bem que vai ser mais cedo, assim não vou precisar madrugar e correr o risco de não conseguir assistir nada. Pior foi que na hora Melissa acordou e ficou disputando o controle comigo. Ela adora morder os controles, qualquer um. E eu ali no desespero procurando e ela querendo pegar da minha mão. Ficamos nessa disputa até às 5, aí desisti e entreguei o controle, ela vendo que eu tava deitada de olhos fechados, largou o controle, rolou pra cima de mim e dormiu novamente, o Hélio nem se arriscou a acordar porque tinha que levantar cedo pra trabalhar. Foi, mas acabou voltando meio-dia porque não agüentou a dor de barriga.
Melissa completou 1 ano e 2 meses e eu nem consegui colocar nenhuma fotinho dela aqui, então vai atrasado mesmo. Ela está com 12 dentes já, finalmente o dente do fundo conseguiu romper a gengiva, dava dó porque estava tão inchado que até o céu da boca estava branco. Vamos ver se agora ela fica menos manhosa. Está começando a nos imitar e eu fico ensinando a mandar beijinho. A mão se mexe direitinho, mas a boca fica o tempo todo aberta atrás da mão. Muito engraçado e bonitinho. Ainda não consegui filmar isso. Está cada vez mais grudada em mim, não sei o que fazer. Passa o tempo todo falando e resmungando. Aliás, ela fala dormindo. Outro dia ela começou a falar: "Gakun gakun gakun" bem no meu ouvido. Dei uma olhada rápida pra janela, grogue de sono. Estava escuro ainda e pensei: "Será o Benedito que essa menina acordou agora no meio da noite?" Como não parava de falar e não se mexia, olhei pra ela e, pra minha surpresa, estava dormindo. Comecei a rir e ela se virou e começou "Papapapapa" Não sabia que bebês falavam dormindo, pensei que isso começasse quando eles crescem mais um pouco.
Ai, é tão gostoso ter um bebê com a gente. Esses dias estou com vontade de engravidar novamente. Não sei se é porque vejo a Magali e a Ellen com barrigão. Me deu saudades da minha barriga. Por mais que me falassem que eu ia sentir saudades, eu não acreditava, minha gravidez foi complicada, eu passei muito mal, tive contrações com 6 meses e pouco e senti dores horrorosas. Mas agora sinto saudades desse tempo. Sinto saudades até da Melissa se mexendo, e ela se mexia sem parar. Doía demais, além de me dar uma vontade enorme de vomitar. Sinto uma saudade enorme do tempo que eu a amamentava, era um momento tão nosso. Apesar que a decisão de parar de amamentar foi minha. Aos 6 meses eu já não tinha muito leite, dava pro gasto mas saía pouco e ela tinha que se esforçar pra mamar. Quando isso acontecia, Melissa me mordia e ela já tinha 4 dentinhos afiados na época. Uma vez ela mordeu e não queria soltar mais. Affe, que dor. Quando consegui fazer ela abrir a boca, vi sangue nos lábios dela, pensei que ela tivesse mordido os lábios junto. Que nada, era o meu bico que ela tinha cortado. A partir desse dia comecei a tirar o leite e dar na mamadeira, como já não tinha muito não demorou pra secar totalmente. Fiz tudo que falam que é bom para aumentar o leite: comi moti, canjica, ovo de codorna, tomei muito leite, cerveja preta, água, fiz massagens e dava o peito toda hora pra ela ir estimulando. Nada adiantou e ele foi diminuindo. Não senti tanto remorso porque ela já comia as papinhas, então fome não passaria. Mas eu queria ter amamentado pelo menos até 1 ano de idade.
Agora, apenas para constar: Não, não estou tentando engravidar. Apenas estou com vontade, talvez por saudades do tempo que estava grávida, talvez por ver minhas cunhadas grávidas. Por enquanto fico apenas com a Melissa. Isso só vai acontecer se furar Xp Estamos tomando cuidado para não termos nenhuma surpresa.
Como acontece todos os anos, desde a semana passada estou recebendo felicitações pelo meu aniversário. Agradeço de coração a todos que se lembraram de mim, é muito bom saber que os amigos não nos esquecem. Já estou até acostumada com essa confusão, 6/7 7/6, mas meu aniversário é mês que vem :D

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP