Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baboseando*

>> sexta-feira, 4 de agosto de 2006

- Mamãe! Fala m-a-m-ã-e. Vai filha, ma-mãe. Cadê papai? Ali, papai... Fala p-a-p-a-i . Pa-pai, paaaapai. Vem com ma-mãe. Ma ma ma mamãe. Fala pa pa pa papai...
Pareço uma retardada repetindo isso todos os dias, o dia inteiro. Eu queria que essas fossem as primeiras palavras que ela fosse falar. Acho tão fofo quando a criança começa a chamar os pais...
Mas contrariando todos os meus esforços a primeira palavra que ela falou foi:
- Saco!
Coisa que eu falo quando começo a perder a paciência quando ela não me obedece. Estava na cozinha falando pela milésima vez pra ela não mexer no fogão enquanto eu estou cozinhando (ela apaga e acende o fogo), eu morro de medo que vire a panela quente em cima dela, fora que é muito perigoso mexer com gás. Quando não tem nada no fogo, eu travo, apesar que isso não adianta nada porque ela já aprendeu a destravar há muito tempo. Então, estava lavando a louça e com a panela de pressão no fogo, ela teimando em vir mexer no fogão, eu a puxei pro meio da cozinha:
Eu: - Quantas vezes preciso pedir pra você não mexer aqui? Por favor, não mexe! Por favor não chega perto do fogão. Por favor, por favor, por favor. Mas que saco!!!
Mel: - Caco! Caco! Caco!


* Baboseando = balbuciando, no vocabulário de uma amiga.

Hoje chegou meus livros que estavam com a Regi, duas caixonas pesadonas. Nossa, não me lembrava de muitos livros dali. Fiquei super feliz em ter de volta a minha modesta "biblioteca". Claro que não podia faltar a coleção completa de Sidney Sheldon, Paulo Coelho, Richard Bach e uma quantidade absurda de livros de culinária, além dos meus cadernos de receitas (5). Receita pra tudo quanto é gosto. Claro que sou eclética no que se trata de leitura, tenho desde os romances água-com-açúcar estilo Júlia/ Sabrina/ Bianca ou até mesmo escritoras renomadas como Danielle Steel, até clássicos como O Vento dos Morros Uivantes. Adoro também os livros de Og Mandino (O Maior Vendedor do Mundo), Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon), Agatha Christie, Leo Buscaglia (Vivendo, Amando e Aprendendo). Livros de auto-ajuda como a Lei do Triunfo de Napoleon Hill, livros de Drummond, José Saramago e Guimarães Rosa também fazem parte desse acervo. E os meus inúmeros dicionários então. Japonês/português, Aurélio, Michaellis, 4 dicionários de kanjis. Temos muuuuuita cultura por aqui.
Não sei se por coincidência, mas hoje também recebi um link pra poder fazer o download de Eu, Christiane F., treze anos, drogada e prostituída. Amei!!! Aliás, já não compro mais livros, agora estou lendo apenas no pc. Já tenho uma coleção respeitável, e o melhor, cabem todos dentro de um cd, não ocupam espaço nem pesam no caso de uma mudança. Outro dia achei 2 livros que procurei por muito tempo: Dibs Em Busca de Si Mesmo de Virginia M. Axline e Sybil de Flora Rheta Schreiber.
Se não perceberam ainda, A-D-O-R-O ler. Agora só me falta tempo pra poder ler tudo que eu quero.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP