Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Novidades, novidades...

>> terça-feira, 3 de outubro de 2006


Clique nas imagens para ampliar

Nasceu o Gabriel, filho do Daniel e da Lani na madrugada de domingo. Eu ia visitá-los mas a chuva estava forte demais e não quis sair com a Melissa, fui na segunda que a chuva estava mais fraca.
Nossa, de repente, tem tantos bebês ao meu redor... Mas minha vontade de dar um irmão à Melissa está passando aos poucos. Não sei se agüento mais uma criança aqui em casa. Aff...
Esses dias ela está dando uma trabalheira pra dormir, não sei o que é. Começa a ficar com sono mas quer brincar, não pára. Então pra que ela venha se deitar eu apago todas as luzes e desligo a tv. Fica escurão e ela fica super-hiper-nervosa, gritando e se jogando. Eu deixo até que ela própria queira vir no meu colo e fecha os olhos. E eu não posso esperar deitada, tenho que ficar sentada senão ela fica mais nervosa. Quem ouve de fora deve pensar que estou espancando a menina de tanto que ela grita. Não é o dente, pois já nasceu todos. Só sei que está difícil. Toda noite é o mesmo escândalo antes de dormir.
Outro dia fui esquentar o leite dela pra ver se dorme melhor. Eu coloco uma colherzinha de açúcar no leite senão ela não toma. Deixei o açucareiro na pia e dei as costas por 2 segundos (só o tempo de por a mamadeira no microondas) escutei um 'xóooooooooo' nas minhas costas e quando olho Melissa virou o açucareiro de cabeça pra baixo. Fiquei tão nervosa e fui "tentar" varrer. Tentar mesmo porque ela fica querendo pisar no açúcar caído e eu empurrando pra que ela não espalhe mais e pra que ela não fique melada. Mas ela insistindo em vir pisar. Já estava de cabeça quente, comecei a gritar feito uma doida. E ela vindo em cima e eu empurrando e tentando varrer. E ela vindo. Fiquei segurando-a com uma mão e com a vassoura na outra varrendo. Ela se estica toda pra poder alcançar o pé no montinho, é mole? Isso tudo às 3 da madrugada. Tenha filhos, tenha... É uma delícia :p
Ela está imitando tudo o que a gente faz, agora antes de abrir a boca na hora de comer tem que dar uma assopradinha na comida. Já não tem mais preguiça de mastigar a carne que aprendeu a comer sem cuspir. Fala "Tatá" quando quer falar bye-bye. O engraçado é que parece com tchau-tchau, mas a gente não ensinou assim. Continua subindo em tudo, já caiu da cadeira várias vezes mas se dou uma bobeada está lá em cima novamente. Se pega algo que sabe que não pode, é só eu falar: "O que você tá mexendo aí?" Que ela vai pra algum cantinho se esconder. Tudo joga dentro da pia, meus cds, mds, brinquedos, tampa do lixo. E se eu esquecer de trancar a porta do banheiro essas coisas aparecem boiando no ofurô. Outro dia achei o controle do vídeo assim. Tirei as pilhas e deixei secando. Ainda não testei, mas minha intuição me diz que não funciona mais. Apesar que um carrinho dela voltou a funcionar depois de um banho de imersão. Estou ensinando a tomar as coisas no copo. É um exercício de paciência, pois ela é afobada e quer beber logo, eu dou golinho por golinho bem devagar para que ela não se engasgue. Melissa logo morde a borda do copo e começa a chupar, como ela faz com o canudo, e como não sobe nada fica nervosa e se joga no chão. Aí só de olhar o copo na minha mão já faz um escândalo e se recusa a beber. Para que ela não passe sede eu tenho que apelar para os copos com canudo que ela adora pois pode tomar sozinha. Só que ultimamente ela aprendeu a fazer uma coisa muito feia que está me deixando louca. Depois de saciar a sede, ela enche a boca com o suco e abre fazendo 'blé' só pra sentir escorrendo nela. E dá muita gargalhada e faz uma sujeira enorme. Não sei mais o que fazer com essa menina que cada dia inventa uma coisa nova pra me enlouquecer de vez. Não sei se é o estresse por ficar o dia inteiro trancada nesse aperto que é aqui em casa, mas ela tem uma imaginação muito fértil. Espero que melhore o tempo pra eu poder levá-la pra correr nos parques novamente.
Entendem agora porque não consigo atualizar diariamente esse blog? Está correndo dois desafios de scraps que eu queria demais participar mas não consegui terminar o kit, vamos ver se consigo pegar direto amanhã, senão vou ficar só na vontade novamente...

No LO do Gabriel usei as fontes 2Peas Tattered Lace e A&S Black Swan e
no LOda Melissa usei um sketch da Page Maps, Kit Inspired Add-on de Tracy Collins e fontes FoxScript Normal & GarishMonde

6 Comentário(s):

Anônimo,  8:21 AM, outubro 04, 2006  

Oie Herika, menina tô precisando falar com vc e não consegui achar um email aqui pra me comunicar, se vc puder me passar um, ou então se tiver MSN me adiciona mccarola@hotmail.com.
Beijinhos

Anônimo,  10:56 AM, outubro 04, 2006  

Criança é assim mesmo, risos... apronta rapidinho num piscar de olhos! No final de semana, o meu sobrinho veio aqui, ele tem 6 anos, tirou todos os meus CD's do lugar, dei bronca, risos... ele chorou muito e eu também, risos... mas logo ficou tudo bem! - Também gostei da sua visita, volte sempre! Beijos...

Anônimo,  11:12 AM, outubro 04, 2006  

Oi Linda, tudo bem com você? Adorei a visita no blog do matheus!!!
Menina, nem sabia q vc morava no Japão rs
E lendo seu post, aff, parecia q vc estava relatando uma cena aqui da minha casa. Juro. Hoje mesmo liguei chorando pro maridex pq não aguentava mais kkkkkkkkk
As vezes eu penso que o que Matheus precisa é de uma escolinha, um lugar amplo, onde ele tenha companhia e outros tipos de atividades... quem sabe né!
bjs

Anônimo,  11:21 PM, outubro 04, 2006  

eu entendo...mas acredite ela vai ja crescer...e tao rapido...ai ela vai pra escolinha e vc fica assim...assim...ela e linda...

Anônimo,  11:23 PM, outubro 04, 2006  

correcao

eu entendo...mas acredite ela vai ja crescer...e tao rapido...ai ela vai pra escolinha e vc fica assim...assim... triste no inicio porque ela vai ficando independente...mas depois vc acostuma ect..by the way..ela e linda...

Edivânia 3:08 AM, outubro 05, 2006  

Quer dizer então que a Melissa fez a mesma faculdade que o Guilherme?
Aqui em casa é do mesmo jeito Herica, tem dias que fico em um estado de nervos tão grande, mas o lance de morar em apartamento influencia muito, na casa da minha mãe ele é um santo, brincando o tempo inteiro aqui em casa não pará.
Beijos e boa sorte!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP