Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inspiradíssima, muitos LOs

>> terça-feira, 7 de novembro de 2006

Ontem finalmente fiz o empadão que estou com vontade de comer há tanto tempo. Sim, sim, sim mesmo ampliando está ruim de ler então vou colocar a receita aqui.

Empadão de Massa Podre

6 xícaras de chá de farinha de trigo
2 gemas
1/2 copo (tipo americano) de óleo
margarina (que dê liga)
sal a gosto
Misture todos os ingredientes deixando a margarina por último, ao formar uma massa compacta está pronta. O segredo para a massa ficar podre é a margarina, use sempre a de tabletes , ou seja, a margarina culinária, a massa fica deliciosa e leve.
Abra esta massa no pirex (esta quantia de massa serve para um refratário de 30x20 cm) coloque o recheio, pegue um microfilme maior que o refratário abra a massa sobre o plástico e após cubra o recheio fechando as bordas, pincele com uma gema e asse até a massa ficar dourada.
Recheio de frango
1 kg de peito de frango temperado com limão, cebola, alho, ervas finas, salsa, cebolinha e louro
1 cebola e 2 dentes de alho picados
200 ml de polpa de tomate
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa maizena bem cheias
sal
azeitona picada
Frite em 4 colheres de sopa de óleo a cebola e os dentes de alho, frite o frango até ficar dourado. Após desfie a carne, coloque as 200ml da polpa de tomate... Deixe cozinhar um pouco, acrescente 2 xícaras de chá de leite misturada com 2 colheres de maizena, cozinhe até engrossar.

A receita original está aqui: Cyber Cook.
No LO Kit Christmas by Grazi que você pode adquirir na Digitals
Fonts Pritchett Script & Kamden

Bem, Melissa passou a noite acordada, consegui fazê-la dormir somente às 5 da manhã, foi a hora que eu dormi e acabei perdendo a hora. Não escutei o despertador tocar às 6 e meia. O Helio que me acordou, mas já havia passado a hora dele ir trabalhar então ele voltou a dormir e eu também. Pena que Melissa despertou e ficou zanzando pela sala. Quando eu acordei não tinha lugar nem pra poder pisar. Ela virou o lixinho da sala e esparramou tuuuuuuudo. Além de picar todos os lenços de papel da caixinha, rasgar uma revista inteira e esparramar as folhas picadas, e claro, tirar todos os brinquedos da caixa.
Fui lá limpar aquela zona e deixei as portas abertas, estava crente que ela tinha ido pro quarto acordar o pai. Mas eu estava enganada, ela estava na cozinha comendo o recheio do empadão, que na verdade não é empadão :P Fiz apenas metade da receita e dividi em 2 refratários pequenos, prefiro assim do que um grandão com um montão de recheio. Acho que fica enjoativo. Ela fez um buraco no meio :S Ai ai ai...
No LO: Kit Green by Grazi
Arrow by Lilach Oren
Fonts Times New Roman & Fleurons
Hoje era dia do exame periódico de 1 ano e 6 meses. Melissa está bem, super saudável e se comportou lá. Até na hora que a dentista a forçou a abrir a boca ela não fez escândalo. Graças a Deus não tem nenhuma cárie também. Agora as medidas dela tss tss... Ela encolheu õ.Ó Está menor e mais leve do que há 2 meses atrás. O que não faz a pressa...
Depois que saímos do Hoken Center eu a levei pra brincar um pouco no parque. Estava ensolarado e o céu limpinho, sem nuvens. Nem dava pra acreditar que ontem a noite tenha caído aquele toró. Estava super frio e nevou no Monte Fuji, o topo dele estava coberto de neve. Muito lindo!
E enquanto eu estava maravilhada tirando essa foto aí do lado, Melissa andando ao meu redor, eu estava despreocupada, mas quando chega perto de mim... Veio cuspindo um bicho que ela tinha mastigado... Argh... Ela achou uma cigarra morta e enfiou na boca. Ainda bem que cuspiu... Ficou as asinhas do bicho grudadas nos lábios dela, quase que eu vomitei... Affe... outro dia quase comeu uma aranha aqui em casa. Será que é mal de família? Meu irmão comia tatu-bola quando era criança... Bléeééééé....
No LO: Kit Sweet Passion by Val Gouveia
Font Isabela-Decor



Ah... eu adaptei a receita do meu jeito. Vamos lá, pra quem quiser fazer. Detesto essas receitas que não colocam a quantidade certa dos ingredientes. Margarina até dar a liga, farinha até dar o ponto... Se é a primeira vez que faço a receita, como vou saber qual é o ponto certo? Fala sério... Eu uso em média 400 g de margarina. Compro da mais barata que achar no mercado, sempre tem promoção de um potão de 450 g, é esse que eu uso. Experimentei fazer com margarina culinária e a única diferença que senti foi na carteira, pois ela é bem mais cara. O sabor e a consistência não alteram. O ponto é quando dá pra abrir mas ela ainda esfarela um pouco. Eu coloco 1/2 colher de sopa de sal. Parece pouco mas como o recheio é salgado, não tem necessidade de salgar tanto a massa. Asse em forno 220º a 230º.
No recheio eu faço uma mistureba. Tem frango desfiado, seleta de legumes, palmito, azeitona, ovo cozido, molho de tomate e cream cheese. E sempre engrosso com farinha de trigo e não com maizena, assim ele fica cremoso no ponto certo sem endurecer. Espere o recheio esfriar antes de usar pois senão você terá empadão cozido e não assado.
Você pode ainda fazer empadão doce com essa massa. Basta trocar o sal por 2/3 de xícara de açúcar. Não exagere no açúcar pois a massa endurece e pelo mesmo princípio: o recheio é doce então não há a necessidade de adoçar demais a massa. Recheie com doce de leite misturado com côco, fica uma delícia... Você pode dividir a massa antes de por sal ou açúcar e fazer metade da receita doce e metade salgada.
A massa derrete na boca quando você come, é muuuito bom...
Uma ressalva: essa massa não serve para fazer empadinhas, você não consegue desenformar sem que ela se desmanche, para esse fim é melhor colocar mais gemas na massa.

5 Comentário(s):

Anônimo,  6:12 AM, novembro 08, 2006  

Meu Deus! Mas que menina levada :-p
Ai me deu um certo arrepio, tadinha, temos q ficar de olho nessas crianças, né! Nossa, ela passou como um furacão so nesse tempinho que vcs ainda ficaram dormindo, imagine se passasse um dia inteiro "sozinha" kkk...
Beijos Herica***

daNi aLeNCar 8:44 PM, novembro 09, 2006  

AAAAAh, Kika... estou vendo que você tem um furacãozinho como eu. Que delícia!!! kkkkkk

Menina, brigada pelo aviso da hora de 60 segundos... totalmente sem noção de tempo, viu. Ahhhh!

Adoro essas tortas e empadas com massa podre, delícia né!!!

Lindos os seu los.

Renata Melato 11:04 PM, novembro 09, 2006  

Ai, eu AMO empadão! AMO!!!!!
E ficou LINDO o seu... Até mesmo aquele que a Melissa escavou com os dedinhos!

Beijocas mil!!!!

Renata Melato 11:07 PM, novembro 09, 2006  

É sério mesmo que ela comeu a cigarra??? Mas isso é altamente oriental, né??? Grilos, aranhas, escorpiões, ai... Que arrepio!

Beijocas de novo!

Anônimo,  12:16 AM, novembro 10, 2006  

Herika, me perdoe mas dei risada aqui quando li sobre sua fofa comendo os bichos, que criança não faz isso ?
Meu filho adorava minhocas, tinha que tomar o maior cuidado com ele, senão lá estava ele cavando o quintal da minha mãe e aproveitando, risos !
Fico feliz por saber que ela está se desenvolvendo bem, acho que suas histórias aqui no blog renderiam um bom livro sobre o assunto de ser mãe viu ?
Acontece cada coisa com vocês né ?
Obrigada pela sua carinhosa visita no meu bloguinho, adoro ver seus comentários por lá !
Ah, meu filho achou um site que ensina japonês e está se aplicando, todo dia imprime lições e ouve arquivos em áudio para aprender a pronuncia, olha só, um dia iremos aí te visitar ! :o)
Um beijo e parabéns mais uma vez pelo seu blog, adoro visitar você !

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP