Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bebê das cavernas

>> quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Clique para ampliar

Todos nós em casa nascemos carecas. Eu, meus irmãos e os três filhos do meu irmão. Quando estava grávida da Melissa eu rezei muito para que minha filha nascesse cabeluda. Claro que nascer careca não é defeito e eu acharia o bebê mais lindo do planeta do mesmo jeito mas eu queria que tivesse cabelos desde o começo.
Melissa nasceu cabeludinha e peludinha. Pêlos nos braços, nas pernas, nas costas, nas orelhas... Fiquei muito feliz, apesar dos pêlos e dos cabelos terem caído e demorado até crescer e encher.
Na gravidez da Karina eu nem me preocupei com os cabelos, afinal cabelo cresce. Pode demorar um pouco, mas cresce. Agora fiquei rezando para que tivesse os mesmos olhos da Melissa: cílios compridos, cheios, curvadinhos e dobrinhas nos dois olhos. Karina demorou até desinchar os olhos e não dava pra ver nem se tinha cílios, mas agora aparecem bem e são iguais da irmã. Fiquei muito, muito feliz.
Mas coitadas das minhas filhas, vão sofrer com as depilações pois puxaram o pai em questão de pêlos no corpo. Eu não tenho pêlos nos braços e minhas pernas estão sem pêlos apesar de já fazerem dois anos que raspei pela última vez. Sim, eu passo gilete porque além de serem de uma quantidade ínfima são muito finos.
Na foto tentei mostrar os pêlos das costas da Karina, particularmente da parte dos ombros. Ela é bem mais peluda que Melissa era. Tem o rosto peludinho, as costas peludas, os braços, as pernas... São fininhos mas escuros, com o flash da máquina não aparece direito pois acaba brilhando, mas amplia e repara bem que dá pra ver.
Agora mudando de assunto pra esse post não ficar tão cabeludo. Ontem levei Karina pra fazer o exame periódico de 1 mês. Ela cresceu 6 cm e está medindo 54 cm agora. E engordou 1 kg, está agora com 3628 g. O pediatra que examinou achou que eu preciso dar um reforço com leite em pó, mas não acho necessário :p
Ela mama e dorme em torno de 4 a 5 horas até acordar novamente com fome. Pra que dar leite em pó se tenho leite sobrando? Não acho que estou deixando minha menina passar fome e foi o mesmo ganho de peso da Melissa. A diferença é que Melissa nasceu maior, tanto que Karina está agora quase com o peso que Melissa nasceu. Vou é seguir meu coração e continuar só no peito mesmo, apesar de muitas vezes ter vontade de dar mamadeira, meu bico continua rachado e dói demais, mas como não sangra acho que não tem problemas dar assim mesmo. Só eu que tenho que agüentar um pouco a dor. Depois vejo se consigo tirar uma foto da Melissa imitando minha cara de dor, é muito engraçado. Ainda tenho a ajuda do Helio que a chama toda vez que vou amamentar:
- Melissa vem ver a cara da mamãe que bonita.

3 Comentário(s):

Anônimo,  4:03 PM, outubro 12, 2007  

Oi Herika
Ah a Bianca tbm nasceu peluda assim, mas aqui em casa a peluda sou eu,rss.
Nossa peito rachado deve ser uma dor, eu nao tive esse problema ,o meu problema era q tinha tanto leite q tinha q ficar ordenhando e isso cansa e doi tbm.Felizmente nao cheguei a ter uma mastite.
Acho q nao precisa de complemento se vc aguenta dar de mamar.O importante eh q ela esta devagar ,mas ganhando peso.Coracao de mae nao se engana.
Bjs

Unknown 3:43 AM, outubro 14, 2007  

Concordo com a colega acima, siga seus instintos Herika, afinal ela está mamando bem, ganhando peso, é isso aí, uma bebê super saudavel !
Ela é bem peludinha mesmo, consegui ver nas fotos ! Bom , vamos ver o que ela vai falar quando for adolescente... ;o)
Agora não pude deixar de rir com o final da postagem, sobre seu marido chamando a Melissa para ver sua cara bonita ( de dor! ) ! hehe...
Beijos !!!

Dani Doduti 9:58 PM, outubro 15, 2007  

Já o Lucas nasceu careca, acho que as suas meninas tiveram mais pêlos no corpo do que ele teve cabelo na cabeça =P
e olha que ele continua com o cabelo ralinho, tadinho. Com quase dois anos e eu nunca cortei o cabelinho dele...

Bebê não tem que engordar, tem que ter saúde! Sou defensora ferrenha da amamentação... não tem nenhuma pomada aí no Japão que vc possa usar pra cuidar das fissuras? Aqui eles importam uma pomada americana chamada Lansinoh, 100% lanolina, uma maravilha!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP