Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Devaneios

>> segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Abri os olhos. Na penumbra olhei o relógio na parede e grogue de sono tentei ver as horas. Vi um ponteiro no 11 e outro no 5... Parecia que tinha dormido tão pouco, mas pra quem foi dormir às 5 da manhã ter conseguido dormir até as 11 e meia direto era uma vitória, coisa rara aqui em casa.
Levantei devagar pra não acordar as meninas, mas a pentelha da Melissa acordou e, por tabela, acordou Karina por causa do barulho que faz. Aproveitei pra trocar as fraldas das 2 e acendi a luz.
Olhei o relógio novamente pra confirmar a hora.
5:00 !!!!!!!!!!
Cruzes!!! Dormi 12 horas direto. Aliás, dormimos... Abri a porta, já estava escuro até. Perdi o dia inteiro... Mas pelo menos descansei "pácarai"
Isso aconteceu no sábado, mas ontem resolvi pôr o despertador pra acordar mais cedo. Aproveitei uma nesguinha de sol na parte da manhã pra botar a roupa pra tomar um bronze. Nesse tempo de neve a roupa seca debaixo do ar condicionado aqui, senão começa a cheirar mofo de tanto que demora pra secar.
Saímos um pouco de tarde, o Helio queria comprar pneu de neve, já que fiquei a semana inteira ilhada com as meninas. Mas eu fiquei ilhada não apenas por causa da neve, mas porque a bateria do carro arriou. Fui ligar e o carro não pegava. Pior que não tinha um único vizinho em casa pra poder pedir pra fazer chupeta. E tivemos que trocar a bateria do carro.
Vou te contar, viu. Nem terminamos de pagar e já perdi a conta das vezes que esse carro foi parar na oficina. É um velho besta que dá a ré e bate na lateral, é o homem do posto que rala a lateral quando vai manobrar dentro do posto, é o câmbio que ficou esquisito, é uns barulhos estranhos no amortecedor que precisamos trocar e agora a bateria. Preciso benzer o dito cujo, tá bravo o negócio aqui. E o pior é que vai mexer num negocinho de nada e tudo desse carro tem que ser peça original do fabricante, até a bateria que é maior que o normal. Putz, fica caríssimo. É um carro bonito, econômico e confortável, mas o que economizamos na gasolina (que aliás está carésima no Japão) não cobre o gastamos na manutenção. Assim não dá. Olha, sinceramente não recomendo ninguém a comprar carros da Mazda.
Acabamos não comprando pneu de neve. É muito caro e como na previsão não tinha neve durante a semana eu achei que não precisava. Afinal eu preciso do carro pra bater perna mesmo, fazer umas compras, levar as meninas pra passear em algum parque. Com o frio e os parques cobertos de neve eu não ia querer que Melissa fosse brincar em um lugar desses. Compras? Posso fazer uma comprona e ficar trancada em casa, na boa. Não preciso de pneu especial tão caro e que se usa por tão pouco tempo. Mas hoje a previsão é de neve durante a noite, não sei se vai acumular e não tenho idéia do estado que estará amanhã. Acho que vou acabar ilhada novamente esta semana. Cheguei a me arrepender de não ter concordado em comprar os pneus, mas economizar é preciso, né.
Melissa está com os horários bagunçados desde o feriadão. Não consegui voltar à rotina ainda. Ela vai dormir às 5 da manhã. Pior que enquanto ela não dorme, NINGUÉM em casa dorme tamanho barulho que essa menina faz. Se forço a deitar, começa a gritar, fica chutando a parede, se joga no chão... Karina morrendo de sono, sem conseguir dormir, fica irritada e chora o tempo todo... Eu estou morrendo de dor de cabeça há uma semana. Só Melissa está feliz e bem, bagunçando e pentelhando todo mundo.
O Helio deixou eu comprar o controle da câmera. Fiquei feliz, mais feliz ainda por ter encontrado o manual da câmera em português na net, ficar lendo em japonês não dá certo. Achei ainda um curso de fotografia no YouTube. É em espanhol mas é possível entender o que o cara explica porque vai mostrando tudo. São 45 vídeos curtos. Ele explica super bem, está bem detalhado. É para iniciantes como eu que não entende nada de nada de fotografia.
Pra que controle? O Helio me fez a mesma pergunta. Mas eu estou ensaiando pra começar um projeto que vi no Flickr. Na verdade a primeira vez que vi foi no blog da Luma (lindíssima): o 365 Days. Tem que tirar uma foto sua todos os dias durante um ano e postar no álbum. Como diz a Ciça: Projeto pra pavão nenhum botar defeito: eu de frente, eu de costas, eu de lado, meu olho, minha boca, minha orelha, minha mão, meu pé, eu, eu, eu, eu... Achei engraçada essa descrição do projeto. Mas a verdade é que eu tenho pouquíssimas fotos minha. Sempre sou eu que estou com a câmera na mão, quando o Helio pega só tira fotos das meninas, tenho que ficar pedindo pra tirar foto minha senão ele não tira. Então por que não começar a tirar eu mesma? O grande problema aqui é: como vou por a câmera num tripé sem que Melissa vá mexer, derrube e quebre a câmera? Ainda estou pensando em como resolver esse caso. Enquanto isso ainda estou pensando se entro ou não nesse projeto

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP