Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morango

>> terça-feira, 25 de março de 2008

O morango é uma frutinha rica em vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, a má formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias.
Possui ainda vitamina B5 (Niacina) e Ferro em menor quantidade. A Niacina evita problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo; e o Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.
O morango, além de ser recomendado no tratamento da gota e do reumatismo, é ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias.
Amassado com mel é um ótimo remédio para os males dos rins e o chá feito com suas folhas purifica o sangue, fortalece e alcaliniza o sistema nervoso, além de ser excelente diurético.
Muito sensíveis, não podem ser guardados por muito tempo na geladeira, no máximo por três dias e sem serem lavados, pois a água favorece o apodrecimento.

Amo morangos e estamos no fim da temporada de morangos aqui no Japão. Ô frutinha cara, mas é uma delícia, tão docinha...
Todos os anos tenho que fazer esse bombom senão tenho um treco.

Image Hosted by ImageShack.us
morangos
+
Image Hosted by ImageShack.us
brigadeiro branco
+
Image Hosted by ImageShack.us
chocolate
=
Image Hosted by ImageShack.us
bombom assim
ou
Image Hosted by ImageShack.us
assim

Ando sumidinha e vou continuar sumida por mais um tempinho até passar o aniversário da Melissa mês que vem. Estou preparando as coisas pra festinha dela, mas sempre que der venho aqui dar um alô e, claro, visitar meus amigos queridos.
Depois posto a receita direitinho e mostro como é dentro do bombom, acabei de fazer e o chocolate ainda está mole.
E eu aqui me segurando pra não comer mole mesmo =p

6 Comentário(s):

Adri 12:17 PM, março 26, 2008  

Fique com agua na boca.... Bju ;)

Anônimo,  12:56 AM, março 27, 2008  

Adoro morangos ...

Bjs.
Elvira

Anônimo,  1:07 AM, março 27, 2008  

Puxa que maldade, deu agua na boca. Morango é uma das frutas que simplesmente adoro. E agora com todas estas informações vou devorar com mais prazer. Teremos festinha???? Estou convidado???? Adoro festa de crianças, pois no fundo sou uma também, hehe

Liz / Falando de tudo! 8:21 AM, março 27, 2008  

Os morangos da logo vontade de comer, mas nao sou muito fa de chocolate nao!
Espero que seja uma excelente festa pra sua picurrucha!!
Meu anjo, muito obrigada pela visita em meu cantinho, sempre é um prazer imenso para mim te ter por la.
O meu blog de fotos esta sempre la, a cada dia com novas fotos, se quiser apareça!!
Um abraço!
(ah, se ainda não assinou meu guetsbook, ele ta ai do ladinho, te esperando, ok?)

Dani Doduti 9:36 AM, março 27, 2008  

ô Saudade dos morangos aí do Japão =(
aqui não tem morango assim não!

Anônimo,  3:00 PM, março 27, 2008  

Que delícia morango, eu amo!!
Outras delícias são esses chocolates, mas posso olhar, pq to cheia disso aqui em casa rs mas quero saber a receitinha!!rs
Melissa já vai fazer 3 aninhos, tá ficando mocinha!! Que fofa, faz uma festinha bem gostosa ela merece, linda D+!
Bjokas***

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP