Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Voltando finalmente

>> quinta-feira, 17 de abril de 2008



Festinha feita, casa ajeitada, dever cumprido... Agora posso voltar à rotina e voltar a atualizar esse blog com mais freqüência.
Domingo foi a festinha do aniversário da Melissa, fiquei muito feliz em ter conseguido alugar o salão bem no dia do aniversário dela.
Foi uma coisinha simples, apenas pra não deixar passar em branco. Ela curtiu muito e brincou bastante. Já está entendendo mais, né. Apesar de ainda não entender que era festa pra ela, porque parece que ainda não entende o significado do aniversário, ela gostou de ter outras crianças pra poder brincar junto.
Aluguei a cozinha do lugar no sábado pra poder fazer o bolo. Minha intenção era deixar o bolo lá na geladeira pra não precisar carregar no dia e eu também não tinha espaço na minha geladeira. Lá tem 5 fornões a gás, muitas assadeiras grandes, muito espaço... Uma maravilha. Fui. "Tentei" fazer. Como não estou acostumada com forno a gás e com forno grande, deixei queimar, fiz muita sujeira e no fim acabaram os ingredientes. Uma aventura... Só consegui fazer uma parte do bolo e deixei lá, porque já tinha dado a hora de entregar.
Voltei pra casa e fui fazer os doces pra enrolar. Tchan, tchan. Esqueci o abridor de latas lá e eu não tenho outro. Tive que deixar pra fazer os doces de manhã mesmo. Só deixei os amendoins moídos pra poder fazer os cajuzinhos (adoro).
Foi uma correria danada e o bolo (receita nova e não testada) ficou pronto na hora, mas duro pra dédeu, não sei se foi porque a forma era grande ou a receita é assim mesmo. Vou testar aqui em casa com a minha forma e o meu forno pra ver. Devia ter feito um bolo que estou acostumada a fazer, pelo menos ia ficar macio. Bom, agora já foi.
Agora tenho que começar a organizar o aniversário da Karina. E vou ter que procurar outro lugar pra fazer a festa dela, porque o homem lá reclamou que as crianças fizeram barulho demais correndo e não vão mais alugar pra gente. Puxa vida, fiz todas as festinhas da Melissa lá e tenho certeza que o barulho foi o mesmo, ou até pior antes. Mas... fazer o quê. Pelo menos tenho bastante tempo pra procurar outro salão.
As fotos estou garimpando com o pessoal ainda, mas os que nós tiramos já estão no Flickr.
Apesar de TODO mundo estar reclamando que Melissa se recusa a tirar fotos, deu pra tirar algumas dela olhando pra câmera. Ela detesta tirar fotos e fica fugindo ou quando vê uma câmera apontando pra ela abaixa a cabeça e sai fora. É um custo...
Karina ficou boazinha como sempre. Ganhou muito colo e dormia em cada colo que ganhava. Essa menina não me dá trabalho. Mas chegando em casa eu a senti quente quando peguei no colo. Ela estava com febre: 38,3º C. Fiquei preocupada mas deixei dormir. Na manhã seguinte, quando o Helio foi trampar, medi e a febre tinha abaixado: 37,9º C. Fiquei mais tranqüila, devia ser por causa do cansaço, falta de costume em lugares com muita gente, sei lá. Afinal era um ambiente totalmente diferente pra ela, além de ter sisdo um dia agitado. Mas de noite a febre voltou a subir: 38,7º C. Affff... quase 39º, deixei Melissa com a Ellen e fui correndo ao pediatra. Ela está com Exantema súbito (Toppatsusei Hosshin). Nunca havia ouvido falar nisso e, claro que, quando voltei já fui ao Santo Google procurar.

Toppatsusei Hosshin/Exantema súbito

Também chamado de Roséola infantil, Febre dos três dias ou Sexta doença, é uma doença infecciosa infantil que ocorre geralmente em crianças entre 6 a 12 meses de idade. Com alguns casos raros até os 3 anos. É contagioso, mas em geral o contato com o vírus dá imunidade permanente sendo difícil uma segunda ou terceira infecção.
É caracterizado pela febre elevada durante 3 a 4 dias e depois que a febre abaixa, surgem erupções cutâneas no corpo todo, menos no rosto, desaparecendo em 1 ou 2 dias sem deixar marcas. Falta de apetite e mau-humor por causa da febre alta também são sintomas comuns. Em crianças predispostas o súbito aparecimento da febre alta pode desencadear convulsões febris.

Fonte: Médico Assistente Online

Parece que não é nada tão grave assim e, graças a Deus, ela está sem febre desde ontem. Mas ontem ainda estava sem apetite e muito manhosa. Hoje já voltou a sorrir e está se alimentando normalmente. Está com a barriguinha manchada, tadinha. Fiquei de olho na Melissa, uma vez que o médico disse que será muito difícil ela não pegar morando junto. E ela ainda não pegou, então não está imune. Mas Melissa é uma criança forte e continua correndo, pulando, cantando, bagunçando e me deixando de cabelos em pé... não parece que pegou a doença. Ainda bem, mas ainda estou de olho porque pelo que li a respeito, a doença se manifesta depois de umas 2 semanas. Espero que ela continue do jeito que está =p



Ontem aproveitei que tive que sair pra ir ao banco e tirei umas fotos dos sakurás que ainda estão floridos em alguns lugares. Acho lindo!!! E esse ano novamente não consegui fazer um piquenique pra poder apreciar com calma. Vamos ver ano que vem =p É um espetáculo da natureza, diviníssimo e curtíssimo. Em 2 semanas já não tem mais flores. Como coincide com a época do aniversário da Melissa e é a época das chuvas fica difícil conseguir uma brechinha pra poder sair com as meninas.
Estou subindo as fotos no Flickr, depois posto o link direitinho pra todo mundo poder ver que maravilha essa época em que as cerejeiras estão em flor.

5 Comentário(s):

Anônimo,  11:46 PM, abril 17, 2008  

Parabés para sua filha. O niver deu trabalho mas acredito que valeu o sacrifício. Ainda bem que febre passou. Estava com saudades de suas postagens. Um abração.

Adri 12:54 AM, abril 18, 2008  

Aniversário é muito gostoso, mas da um trabalhão né... Que Deus abençoei e de muita saúde as suas filhotas... Bjão

Anônimo,  1:38 AM, abril 18, 2008  

Oi Herika.
Que bom que você voltou.

Muito fofa sua filha soprando a velinha. Agora sobre o dono do salão reclamar do barulho eu não entendi.

Você já viu festa de crianda sem barulho e correria ? Eu não ?

Beijos e parabéns para a Melissa.

Elvira

Carlos: 4:26 AM, abril 19, 2008  

muito bom seu blog .parabéns. e parabéns para sua filha......muita saúde para todossssssss
melhoras

Unknown 3:16 AM, abril 20, 2008  

Parabéns para sua filhota , amei a fotoca dela soprando as velinhas ! :o)
Eita dono de salão mal humorado, festa de criança sem barulho certamente não será uma festa de criança ! Azar o dele , que vai perder uma freguesa, kkkk !
Beijos !!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP