Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cárcere

>> terça-feira, 17 de março de 2009

"Que lugar apertado!" Esse foi o pensamento que me acompanhou nesses últimos meses. Mal tenho como me espreguiçar aqui, mas não tenho como reclamar do aconchego: caminha quentinha e macia, apesar da escuridão. Comidinha prontinha na hora que tenho fome, até parece que adivinham.

Ei! Não empurra! Onde vão me levar? Por que não podem me deixar em paz aqui no sossego? Gente mal educada.

Não, não empurra, já falei. Também não vale me puxar. Que corredor é esse? Aqui está mais escuro do que onde vocês me colocaram. Não, não quero ir por aí. Tenho medo! Prometo não reclamar mais, prometo não chutar mais as paredes, prometo o que quiserem, mas me deixem ficar, por favor.

Por que ninguém me ouve? Estou suplicando humildemente...

Ai minha cabeça, que curva é essa? Esse corredor está muito apertado, não estou gostando da situação. Está até deformando a minha cabeça. SOCORRO!!! Alguém me leva de volta, por favor!

Ai, ai, ai. Isso dói, está apertado. Outra curva, estou sufocando, parem, isso é tortura.

Espere! Estou vendo uma luz. É a saída? É para onde preciso ir? Fechou? Novamente na escuridão. É algum tipo de castigo? Mas agora eu quero sair.

Vai, isso, mais um empurrãozinho. Estou conseguindo, já vou sair, sim, vou sair. Mais um pouco, por favor, minha cabeça já está passando. Por que não fizeram uma abertura maior?

Assim... me puxa. Estou saindo, estou saindo, estou saindo...

Consegui!!!

Gente! Eu nasci!!!

Ai, não bate em mim. Médico folgado!

Redação escrita na época do colégio. Redação nunca foi o meu forte, mas essa ganhei um MB* que me deixou feliz da vida =p

Nota
No colégio que eu estudava, as notas eram MB (Muito Bom), B (Bom), R (Regular) e F (Fraco, que era a única nota vermelha). Diferente, né. Será que isso influenciou para que ele falisse?

3 Comentário(s):

Bah 1:12 PM, março 17, 2009  

Nossa, vc tem guardado o que vc escreveu? rs... deveras criativo sua dissertacao rs... dizem os espiritas que a mesma dor de nascer eh a de morrer.... vai entender.

Kisu!

Paulo 1:40 PM, março 17, 2009  

Muito bom! Também fiquei com a mesma curiosidade, você tem essa redação guardada? Ou estava guardada na memória?

Beijos!

Unknown 7:56 AM, março 18, 2009  

rsss... Por estar impossibilitada de responder por email, vou responder por aqui mesmo uma vez que serve para os dois =p

Sim, por mais incrível que isso possa parecer, eu tenho essa redação guardada. Não a original, que foi escrita em um sulfite, mas eu a transcrevi para meu caderno de receitas que além das receitas, claro, tem outras coisas anotadas, como telefones, endereços, poemas e textos.
Carrego a dita desde os meus 17 anos e trouxe quando vim para o Japão. Achei guardadinha dentro de uma caixa e resolvi folheá-la e lembrei porque nunca tive coragem de me desfazer dela, mesmo já tendo arquivado todas as anotações em lugares mais apropriados.
Se acham esse fato espantoso, imaginem então que na casa dos meus pais meu quarto estava praticamente intacto na última visita que fiz ao Brasil e encontrei o material escolar desde a 6ª série. Todos os meus livros e cadernos do ginásio, colégio, apostilas do cursinho e livros da faculdade =O

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP