Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feriadão

>> domingo, 26 de abril de 2009

Perfeito começo de feriado, com o dia ensolarado. Graças ao Teru Teru Bouzu (?) =D

Melissa acordou meio mal-humorada, mas olhou o sol entrando pela janela e falou:

- Olha sol, mamãe! Arigatou Teru Teru.

Achei tão bonitinho. Claro que eu tinha visto a previsão ontem e sabia que hoje seria ensolarado antes de ensiná-la a cantar pro bonequinho \^o^/

Fomos ao parque pras meninas brincarem. E quando chegamos lá, uma surpresa. Estava enfeitado com dois varalzões de Koinoboris que fizeram a alegria da criançada. Elas puxavam tanto que eu já estava com a câmera pronta pra registrar a hora que aquilo ia desabar, mas não aconteceu =p

Estava mesmo pensando em sair pela cidade pra fotografar essas carpas gigantescas que enfeitam algumas casas. Elas são pra festejar o Dia dos Meninos que acontece no dia 5 de maio. Outro dia falo mais sobre isso. Acho que nunca falei dessa data aqui no blog por causa do feriadão. E os feriadões são um período que fico afastada da net e consequentemente do blog.

E como todo parque dessa cidade tem o Monte Fuji ao fundo e esse não é exceção, foi só dar uma olhada em volta pra achá-lo. Ainda tem neve no cume e em alguns dias floquinhos de neve pegam carona no vento e caem geladinhas no nosso rosto.


Esse parque faz parte de um pavilhão de eventos novo na cidade, ficou pronto no final do ano passado e dentro tem umas salas com brinquedos separados por idade, uma mini biblioteca infantil, uma quadra coberta onde dá pras crianças brincarem de triciclo, jogar tênis de mesa e jogar basquete. Ótimo para os dias de chuva, neve ou frio intenso (no inverno). Tudo "di grátis". Tem uma área para os adultos com sofás imensos, mesas e cadeiras, computador para acessar a net por ¥100 a cada 30 minutos, cadeiras de massagens por ¥100 (?), nunca olhei o preço =p


Mas como ficam umas mulheres muuuuuuito cri-cris lá dentro nós sempre preferimos brincar lá fora. Não tem muitos brinquedos: um "negoção" com escorregadores dos quatro lados, balança, escorregador de rolinho. Apesar disso tudo Melissa não gosta muito desse kouen, não sei por quê. Mas com certeza ela curte demais o banco de areia que tem lá.


Depois fomos levar o carro pra trocar os pneus pra podermos viajar.

Melissa não sabe que se colocar moeda sai aqueles brinquedinhos que ela tenta pegar, tadinha. Mas não quero ensinar ainda, porque senão não tem fim. Qualquer lugar tem esses katcha-katchas e não vou deixar pegar tranqueira pra ficar jogado aqui em casa todas as vezes =p


Agora onde ela enlouquece mesmo é nesse lugar dentro do Home Center. Cada janelinha exibe um cachorrinho. Cada filhotinho mais fofo que o outro. Melissa adora, mas aqui em casa não tem espaço pra animal nenhum.


Já me bastam os bichos que entram dentro de casa no verão. Outro dia saí de noite e deixei a luz da entrada acesa. Quando voltamos tinha um sapo grudado na porta. Aaaaaarrrrrghhhhh!!!

Morro de nojo desses bichos. Cutuquei com um graveto mas nada do asqueroso sair de lá. Lembrei que tinha sal no bolso da blusa e joguei um pouco em cima pra ver se o irritava para que fosse embora.

Nuooossa! Eu não sabia, mas eles reagem como as lesmas, né. O bicho começou a derreter e escorregar. No final ele mesmo acabou pulando e se escondeu no meio da minha babosa. Não sei se morreu porque procurei no dia seguinte e não o achei.

Vendo Melissa e Karina brincando na areia me fez lembrar da Sam que divulga o "porque se sujar faz bem". Tem uma torneirinha onde dá pra pegar água, acho que daria pra fazer uns pudins com a areia. Mas isso fica pro verão, ainda está muito frio pra isso.

Pois é, sou chata, sim. Sou mãe ué =D

Será que preciso escrever ainda? Clique nas fotos para ampliar.

8 Comentário(s):

Diário da minha Carol 3:17 AM, abril 27, 2009  

Achei teu blog por acaso pelo blog Namastê!!

Please te peço, como pessoa e como veterinária !!

Por favor nunca mais jogue sal em sapo. Imagina só: A pele deles é só mucosa. É fácil imaginar, imagina vc caindo no chão e ralando o joelho. Aí vem alguém e diz : vou jogar sal no joelho dela porque não gostei dela.Imagina a dor...então...é a mesma dor pros sapinhos. Da próxima vez espanta com a vassoura.

Os sapinhos agradecem.
Arigatô

Unknown 6:12 AM, abril 27, 2009  

Leila, agradeço a visita ;)
Como eu mesma disse no post que você leu, eu não sabia. Não foi um ato premeditado, apenas queria que ele fosse embora. Tentei antes cutucar com um graveto mas ele não se moveu. É claro que isso não se repetirá.
Obrigada pela explicação, mas não fiz querendo o mal de sapo algum.
Namastê pra você também.

Unknown 6:43 AM, abril 27, 2009  

Herika que felicidade a sua poder avistar o Fuji-san de qualquer ponto da cidade :)

Luria 9:17 AM, abril 27, 2009  

Que foto maravilhosa do FUJISANNNNN! ADOREI!
beijossss

Bah 10:33 AM, abril 27, 2009  

Soh de ver o Fuji lembro da minha longa caminhada ateh o topo. Ela eh realmente bonita, mas pra ser vista de longe rs. Nossa, jah eh GOlden Week... faz um ano q fui pra Hiroshima, Osaka... passa rapidao...

Kisu!

Andreza & Teru 10:53 AM, abril 27, 2009  

Oi amiga!
Nossa, que posts legais os seus, aliás todos! Mas esses falando das crianças para mim são os melhores! Amei as fotos, vc mora perto da minha paixão, eu sou loucamente louca pelo Fuji san, tenho maravilhosas lembrando com ele ao fundo rs... As fotos estão lindas!! Caramba, eu já ia falar sobre o Teru Teru bozu no blog do Teru, antes do post que já está lá, esqueci!rs Mas o seguinte vou comentar algo, afinal é uma crença infantil tão fofa!! Meu marido sempre me fala também da infância dele e sobre o Teru Teru bozu que tem o nome do apelido do nosso Lord! Já tinha lido a respeito, meu post seria praticamente igual o seu até com esse vídeo com a musiquinha kkk...Vou começar a fazer nossos Terus por aqui, porque essa chuva atrapalha os meus passeios kkk...
Bjão t+***

Douglas 11:29 AM, maio 05, 2009  

Inveja MONSTRO de morar aí.

Porque São paulo não é bonito assim? rs

Lindas fotos, se um dia eu tiver filhos vou fazer passeios assim.

Beijo!

Unknown 10:40 AM, maio 09, 2009  

Amo tirar fotos do Fujisan. O Helio sempre pergunta se eu não me canso.
Nãaaaaaoooo! kkkkkkk
Fora quando tem uma árvore ou um prédio na frente dá pra ver de qualquer lugar da cidade. Adoro isso!
Douglas, que injustiça falar assim. Aqui é muito bonito mas São Paulo também tem. Espera seus filhos nascerem. Esses passeios só fazemos quando temos crianças pra levar =p

Andreza, lembrei mesmo de vocês quando estava ensinando Melissa a cantar =p

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP