Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

É fazendo merda que se aduba a vida...

>> quarta-feira, 17 de março de 2010

Formatei meu pc pra poder mandar pra prima do Helio. Pra isso salvei todas minhas coisas no note do Helio.

O Helio formatou o pc dele pra eu poder usar. Peguei o pc dele, que agora é meu, e fui instalar os drivers necessários. Acho um porre essa parte mas é necessário pra poder usar impressora, scanner, tablet e afins.

Nunca usei o cd do HD externo e resolvi que dessa vez ia fazer tudo certo e resolvi instalar de acordo com o que eu achava que era certo.

Coloquei o cd de instalação e não consegui ler nada porque só aparecia bolinhas, quadradinhos e pontos de interrogação. Cliquei no que achei que seria o 'install'. Abriu uma janela onde a única coisa que consegui ler foi FAT32.

HEIM???? Tá particionando o disco???? Mais do que depressa cliquei no que achei que fosse o 'cancelar'.

Cancelou. Mas tarde demais, formatou o HD externo e apagou tuuuuuudo o que tinha nele: TODAS as fotos e vídeos que tirei desde que estava grávida da Melissa, muitos kits de scraps, programas que eu uso, plugins, fontes... enfim... muita coisa.

Mas o que bateu desespero mesmo foi ter perdido as fotos e os vídeos das meninas. Tremendo, recorri ao Recuva. Já usei uma vez e ele não me deixou na mão. Existem muitos programas pra recuperar dados perdidos (apagados acidentalmente ou não) mas gosto da simplicidade desse.

Recuperei documentos do word, excell, pdfs, arquivos compactados (zip e rar), as fotos, vídeos e alguns kits. Os programas foram pro saco mas isso é o de menos. Também não consegui recuperar os arquivos do Outlook, meus favoritos que estavam em formato html e meu catálogo de endereços. Perdi também arquivos do PSP e PS.

Mas dos 150 Gb de arquivos que tinha no HD, recuperei 123 Gb. Que agora estão no notebook do Helio (tudo renomeado) =P

Coitado, no note novo dele já tem quase 250 Gb de coisas minhas que preciso organizar primeiro pra poder passar pro HD externo novamente. Sorte que mexer no Windows 7 é muito mais rápido e fácil. Pena que só dá pra ativar em um pc, senão já tinha instalado aqui no meu também =D

1 Comentário(s):

Unknown 11:50 PM, março 17, 2010  

Imagino como voc\~e deve ter ficado mal. Acho que cortaria meus pulsos se perdesse as coisas das meninas.
Usei o Flickr pago por um tempo e acho que é o melhor álbum virtual que existe. Pena que não tem como pagar em yenes, né. Pelo menos eu não conseguia, talvez por minha conta do Yahoo ser do Brasil, mas mesmo com a conta do Yahoo Japan não consegui. Recomendo, é bom e não é caro.
Depois desse susto vou fazer vários backups das coisas realmente importantes pra mim =P

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP