Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

É primavera...

>> segunda-feira, 15 de março de 2010

Um glorioso dia ensolarado =P

Nem dá pra acreditar que há uma semana tenha caído aquela nevasca. Espero que daqui pra frente só esquente.

O meu kafunshou está a mil por hora, meu nariz parece uma cachoeira, meus olhos coçam, coçam, coçam muuuuito. O colírio que peguei no oftalmo só resolve na hora que pingo, porque arde como se tivesse pingado pimenta e logo começa a coçar novamente =/

Minhas plantas estão pedindo arrego. Muitas morreram com o frio, infelizmente. Vou começar a fazer mudinhas de tomates, alfaces e berinjelas pra poder comer muito no verão. Talvez esse ano tente plantar as ipoméias pra fazer uma cortina verde, vamos ver como fica minha disposição. Devia ter comprado sementes ano passado pra poder fazer mudas agora, mas ano passado não tinha vontade de cobrir minhas janelas. Gosto da casa bem iluminada e nada melhor do que o sol entrando pela janela pra fazer isso da forma mais gostosa que existe, não?

As meninas estão bem, graças a Deus. Aprontando muito, brincando e brigando bastante. Companheiras em tudo, Karina só obedece a irmã. Nós falamos, falamos e ela nem tchuns. Melissa fala e ela obedece =/

Agora ela começou a imitar o que a gente fala e, finalmente, aprendeu a falar o próprio nome. Aprendeu a pedir ‘ága’ (água), ‘kakako’ (dako = colo), mais, ‘papaí’ e ‘mumãe’ (mamãe). Já avisa quando caga falando que tá ‘sai’ (kusai = cheiro ruim). Por causa do tratamento da asma, na hora que apareço com a colher, já fala ‘pédio’ (remédio).

O vocabulário é ainda muito limitado. Pouco pra idade mas acho que é o ritmo dela. Pelo menos está querendo tentar falar, até agora ela nem mostrava interesse em falar. Não me preocupava porque muda ela não é, uma vez que grita de maneira excepcional. Possui pulmões e cordas vocais potentes. Pena que nossos ouvidos e paciência não tenham a mesma potência =D

Melissa demorou pra falar algo entendível, mas a tagarela possui linguagem própria e sempre falou sem parar. Karina é mais quieta, sempre brincou quietinha, mudinha =P

Como a Melissa,ela também gosta de contar. Até 10 ela sabe a ordem dos números em português e japonês. Como tem habilidade com as mãos consegue contar com os dedinhos. Tão fofa ^^

A net está uma merda. Os aplicativos do facebook estão me estressando de tanto que trava. Acho que vou abandonar a fazenda e dar um alívio para meus seguidores do Twitter (perdi a conta de quantas vezes já disse que vou parar e ainda continuo) =P O Café não tenho intenção d e largar por enquanto, mas aprendi a não ficar o dia inteiro mexendo no jogo =D A Máfia que entrei apenas pra comprar os tratores da fazenda acho que vou continuar porque não perco tanto tempo nele. Ainda não consegui entender direito e não vejo graça. Pensando bem, acho que vou largar já que é tão sem graça =P

E assim continua minha pacata vidinha: assistindo Lost, praguejando quando neva, festejando quando faz sol, agradecendo quando chove porque molha minhas plantas e eu estou com uma baita preguiça de ir lá regá-las, fazendo comidinhas pra família, experimentando receitas novas, morrendo de preguiça de limpar e arrumar a casa, disputando a tv com a criançada, jogando Donkey Kong com a Melissa, esperando os sakurás florirem, tentando convencer o Helio a deixar eu comprar uma batedeira planetária, pensando em começar uma dieta, fazendo planos que sei que não vou cumprir e sempre morrendo de preguiça de tudo >.< É... esse kafunshou me deixa indisposta.

2 Comentário(s):

Bah 12:59 PM, março 15, 2010  

Aqui não tem kafunsho rs, mas tem rinite alérgica que é a mesma coisa rs. Fui no alergologista que me mandou ir num otorrino rs. Vamos ver os resquícios do Japão rs. Eu fiz o contrário de vc. Fiquei com a fazenda e abandonei o café já que não consigo abrir a caixa de gifts sem travar o jogo. Acumulei tanto que tem mais de 2mil itens e não abre mais rs. Para não ter q comprar um pc mais potente, preferi desistir rs.

Kisu!

Unknown 12:55 PM, março 17, 2010  

Às vezes o café trava, mas eu ainda consigo jogar. Agora de maneira mais light, exatamente porque trava rssss
Consegui esvaziar minha caixa deletando os pratos dos counters. Motainai mas não tinha outro jeito, agora só pego o que cozinho. Devia ter um jeito de apagar os pratos direto dacaixa =P

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP