Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sonhos... Fantasias... Imaginação...

>> terça-feira, 26 de outubro de 2010

Final de ano começam a surgir filmes cheios de mensagens piegas, de como não devemos esquecer a criança que existe dentro de cada um, de como as crianças sabem ser felizes, de como a vida adulta cheia de responsabilidades nos tornam seres insensíveis... blá blá blá...

Na verdade assisti alguns filmes que me fizeram pensar, mas não são filmes novos, eu apenas fiquei sabendo deles agora =P  Mas gostei e conseguiram me fazer pensar.

O primeiro foi "Meu Mundo Encantado". Vi, revi, revi e revi e revi XD Achei a estória fofa, mas gostei mais por me transportar à minha infância. Lembrei de quando eu assistia "Meu Amigo, o Dragão" em um programa que passava nas tardes de sábado na Globo, a Disneylândia que, obviamente como o nome já diz, passava filmes e animações da Disney.

Depois foi a animação da Tinker Bell e finalmente ontem foi a vez de "O Fada dos Dentes".

Todos têm uma mensagem bem clara: a imaginação de uma criança não tem limites e alimentar essas fantasias é saudável, afinal todos precisamos de sonhos para sermos felizes.

Sem sonhos, sem a ambição de atingirmos determinado objetivo, o homem sequer teria saído das cavernas.  Isso faz parte do nosso crescimento.  Claro que à medida que envelhecemos nossos sonhos vão se alterando, os objetivos se transformam e evoluem (ou não =P). Aprendemos a traçar metas (ou não). E buscando realizar sonhos mais palpáveis, mais realizáveis acabamos esquecendo a capacidade que tínhamos de sonhar com fadas, dragões, com mundos mágicos...

Esqueci que achava que podia voar quando saltei do telhado com uma pena em cada mão retiradas do espanador.  Esqueci que voava no avião invisível da Mulher Maravilha, que namorava o policial Frank Poncherello e que traía o Ponch com Bo Duke XD

A fada dos dentes foi de suma importância quando o dente da Melissa caiu.  Por ter demorado muito pra cair, todo mundo ficava em cima tentando arrancar, acabou deixando a coitada com um pouco de trauma.  Chorou muito quando trouxe o dente pra mim.

Fizemos todo o ritual de deixar o dente embaixo do travesseiro pedindo pra fadinha não esquecer de passar em casa.  Deixei uma fresta da janela aberta pra facilitar sua entrada e prometemos dormir pra ela poder trabalhar sossegada.

Quando acordou ela achou um doce embaixo do travesseiro e no espelho ela viu a pontinha do novo dente em sua boca.  Isso a acalmou muito, já não fica apavorada vendo que o dente de cima está mole também.

Por isso acho importante a crença no Papai Noel.  Eu acreditei até pegar minha mãe entrando furtivamente no quarto para colocar os presentes ao pé da cama.  Sim, foi uma decepção muito grande, mas foi mágico enquanto acreditava que ele trazia os presentes que eu pedia em minhas cartas.

Esse ano pretendo montar um presépio.  Fazer os bonequinhos e ir montando aos poucos de acordo com o calendário do Advento, esse ano começa dia 28 de novembro, não?  Ano passado tentei explicar quem é Jesus e o significado do Natal, mas Melissa não entendeu nada.  Espero que montando un presépio ela consiga assimilar melhor a ideia da comemoração do aniversário.  Acho saudável que saiba que ganhará presentes do Papai Noel, mas sinceramente acho que não se entende o que é o Natal se não entender quem é Jesus.

Já vi algumas receitas fáceis de cookies pra fazer com elas.  Sim, pretendo deixar um prato de cokkies e um copo de leite perto da árvore. Não sei ainda o que vou fazer com a falta de uma chaminé, mas já sei onde pendurar as meias delas =P Oh, e claro, vou fazer um Gingerbread House, com muitas jujubas, dá um trabalhão mas acho tão fofo ^^

Nunca tinha ouvido falar na fada dos dentes quando era criança.  Nunca ganhei moedinhas em troca dos dentes caídos mas lembro de ter jogado os dentes no telhado pra dar sorte.  Assim como nunca teve caça aos ovos na Páscoa.  Aliás, nunca acreditei em Coelho da Páscoa.  Nunca entendi porque uma criatura que não bota ovos tinha que trazer alguns feitos de chocolate.  Comprávamos nos mercados e meus pais deixavam-nos escolher os maiores.  Era uma festa.

Se as meninas entenderem o nascimento de Jesus, ano que vem espero conseguir contar sobre sua morte e ressurreição.  Além de fazer uma caça aos ovos com direito a pegadas e tudo.

A Páscoa é complicada porque é perto do aniversário da Melissa.  Teve um ano que caiu no mesmo dia.  Então sempre prefiro comemorar o aniversário da magrela.  Vamos ver como fica.

O Helio acha bobagem, porque ele nunca teve a ilusão do Papai Noel, do Coelhinho da Páscoa ou da Fada dos Dentes.  Mas só existe uma época em que não é ridículo acreditar em fadas, duendes, em seres mágicos e seres bondosos.  E é tão bom ^^

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP