Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O direito de sofrer

>> terça-feira, 16 de novembro de 2010


Clichês. Mesmo sabendo que não surtem efeito algum, frases clichês são a única coisa que as pessoas têm a nos oferecer quando demonstramos estar sofrendo por alguma coisa.

"Levanta a cabeça e segue em frente"

"Vai, você é forte, aguenta o tranco."

"Ah, se ele te deixou é porque não te merecia." ou o clássico "Você vai encontrar alguém melhor".

"Foi melhor assim, agora não sofre mais em um corpo doente."

"Deus fecha uma porta mas abre uma janela." (Essa é de matar)

Quantas vezes não ouvimos isso? Pior, quantas vezes não repetimos isso a diversas pessoas?

Algumas pessoas agem como se essas frases clichês fossem a solução para acabar com a dor que por vezes nos dilacera.

Uma vez, depois de terminar um namoro, fui procurar uma prima e pedi um abraço. Ela me deu um abraço rápido, secou minhas lágrimas e "tentou" me por pra cima.

Me falou frases clichês e me levou pra sair, arejar a cabeça disse ela.  Me mostrou carinhas que estavam interessados em mim e me levou pra fazer compras.  Se esforçou bastante pra me animar.  Mas é claro, não conseguiu.  Porque tudo o que eu queria naquele momento era um abraço e o direito de poder chorar até me acabar.  Tenho certeza que me aliviaria muito mais do que ouvir palavras vazias.

Por que será que as pessoas tem tanta dificuldade em nos deixar usufruir o direito de sofrer como se o mundo estivesse acabando ao nosso redor?

Não importa o quão insignificante possa parecer o sofrimento alheio aos seus olhos.  O sofrimento faz parte da vida.  Não deve ser superestimado tampouco deve ser menosprezado.  Deve ser sentido, enfrentado e superado.  Acredito que só assim seremos capazes de seguir em frente.

Minha filha chora a cada dente que cai.  Então ela ganha colo, abraço, beijo e um doce da fada dos dentes.  Nenhuma dor é boba pra quem o está sentindo.  Não naquele momento.  E se conseguir completar a maratona sentir>enfrentar>superar, pode talvez algum dia olhar pra trás e até rir com a situação.

...

Post estranho, como se eu estivesse sofrendo agora.  Apenas tive vontade de escrever a minha opinião sobre o assunto =P

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP