Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autismo

>> quinta-feira, 30 de maio de 2013



"Em cada um de nós há um segredo.  Uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.
Talvez seja esse mundo que os autistas apreciam, o mundo que cada um de nós traz dentro de si.
Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes mas ainda não aprendemos a sensível arte de conviver com as diferenças."
Desconheço o autor 

Você sabe é o que o autismo? Já conviveu com autistas?

Sei o que é autismo, ou pelo menos achava que sabia porque em minha adolescência assisti o filme "Meu filho, meu mundo" e me comovi e chorei com a luta daquela mãe/família.  Depois assisti "Rain man" e corooei meus conhecimentos.

Quanta ignorância!  Jamais saberemos o que é realmente enquanto não fizermos uma pesquisa aprofundada sobre o assunto.  Assim como em qualquer assunto, alguns filmes/livros/relatos não são o suficiente para nos por a par do complexo mundo de um autista.

Uma amiga teve a confirmação que a filha é autista em dezembro do ano passado e vem tentando entender melhor sobre esse transtorno para poder ajudar a pequena.

Todas essas histórias ela começou a relatar em um blog que começou a escrever no intuito de poder ajudar outras pessoas.  Como o esclarecimento é o melhor caminho para combater tanto o preconceito como o diagnóstico tardio, recomendo muito o Meu Mundo Autista.

Vambora seguir?

Update: Esqueci de falar do grupo que a Vanessa abriu no Facebook, O autismo na infância.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP